terça-feira, 10 de novembro de 2020

Desafio Bookmask

A convite do Bibliolab, "uma plataforma de recursos educativos que tem como objetivo principal desenvolver atividades didáticas interdisciplinares, para o 1.º ciclo do ensino básico, que possam ser exploradas pelos alunos de forma lúdica e autónoma e que promovam o desenvolvimento de competências literárias e científicas",  participámos no   Desafio Bookmask, desafio que foi proposto pelo PNL (Plano Nacional de Leitura) e pela FNAC, mas de uma forma adaptada.

O Bibliolab relembra-nos a importância dos livros e da leitura referindo que “Tal como as máscaras que nos têm protegido nesta altura, há outras máscaras que nos protegem contra outros perigos invisíveis, como a falta de imaginação e de conhecimento: as máscaras literárias!"

Respondendo ao desafio, cada um tirou ontem uma foto com o livro que leu à noite e escolheu 3 palavras sobre o mesmo. Pelo Classrom ou pelo watsapp, as fotos e as palavras foram enviadas à professora que montou a apresentação.

Hoje, com uns na sala e outros ainda em cada, pudemos conhecer as leituras de cada um e saber o que cada livro lhe fazia lembrar.

1 comentário:

  1. Que maravilhosos leitores. Na sala ou em isolamento, estes meninos mostram-nos como se pode ler e partilhar o gosto pelo que se lê em quaisquer circunstâncias!
    As melhoras para todos e mantenham-se fisicamente bem e felizes! Estou segura que os livros vos ajudarão nisso!

    ResponderEliminar