Hoje assinala-se o Dia Mundial da Bolota. A professora perguntou qual seria a razão para haver este dia e nós conseguimos chegar lá!
Falámos da importância das bolotas e das árvores que as dão, os "primos" Quercus" Carvalho e Sobreiro. Soubemos bem dizer que são espécies autóctones e que se calhar este dia é para nos lembrarmos da importância das espécies autóctones para a floresta.
Aproveitámos os intervalos para sair da escola e ir apanhar bolotas. Nos carvalhos, como são pequenos, apenas conseguimos encontrar 3 ou 4, nos sobreiros apanhámos mais.
Podemos não ter apanhado muitas bolotas mas vimos muitos cogumelos, muito diferentes e muito bonitos! Sempre que alguém via um, gritava para que todos o fossem ver, foi uma animação!
Durante esta semana vamos todos procurar nos montes lá à volta de casa as bolotas e na próxima semana vamos começar o nosso viveiro.
Ainda a pensar em bolotas, a história de hoje não foi lida pela professora mas sim apresentada num filme que nos fala da persistência de Jaime, um semeador de bolotas.
Sem comentários:
Enviar um comentário