quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O mesmo céu, tantas visões!

 Hoje, como é costume, começámos o dia com a escrita da data e a exploração do tempo, para um registo. Esta é uma tarefa muito fácil que começa por observarmos pelas janelas da sala o céu, descrevendo-o depois.

Agora em casa, cada um espreita pela sua para ajudar na construção do texto.

Os primeiros que falaram, incluindo a professora, comentaram que o céu estava muito enevoado e foram indicando o que escrever. A professora escreveu no quadro digital o texto:

Hoje não está sol.

O céu está muito nublado.

A mãe da Leonor Rocha entrou para dizer que a Leonor estava confusa porque da casa dela via o céu azul! A professora foi confirmar à varanda e ficou espantada! Da cadeira onde estava via o céu muito enevoado mas do lado direito, sobre a zona da nossa escola, ele estava bem azul!

A professora partilhou as fotos que tirou e convidou-nos a enviar fotos do céu visto das suas janelas e logo elas começaram a chegar, com a ajuda dos pais... parecem vários céus e não apenas um, por termos imagens tão diferentes!

A professora disse que quem tinha escrito já as suas frases, antes da conversa, não precisava de as mudar mas, para os que ainda não as tinham escrito, resolvemos depois compor o texto que ficou assim: 

Hoje não está sol mas vai estar.

O céu está a ficar azul claro.

A diversidade está em todo o lado, até no céu que vemos! Vejam o que viu a professora apenas rodando a máquina, sem sair do lugar...



E vejam tudo o que vimos das nossas janelas, algumas com fotos do início da aula e outras do fim!

























Sem comentários:

Enviar um comentário