domingo, 31 de janeiro de 2021

Relato de um Dia ao contrário

 Lancei o desafio aos meus alunos de imaginarem o Dia ao contrário.

Também quis fazer a minha parte, não com desenhos ou fotos, mas com a escrita.

Quase, quase a terminar este dia, aqui fica o relato de um Dia ao contrário...


Vou contar-vos como foi

este meu Dia ao contrário:

Acordei eu bem cedinho ,

mal o sol se pôs no mar,

espreguicei-me, encolhidinho,

para do armário saltar.

Fui buscar a minha roupa,

a que eu guardo no colchão,

vesti, como deve ser,

as costuras para fora,

luvas nos pés, está-se a ver,

e um sapato em cada mão.

Depois de me pentear,

dirigi-me para a cozinha

para um banho tomar.

Para lavar o meu cabelo

usei a pasta dos dentes,

com medo de ficar careca,

experimentei três pentes!

Entrei na casa de banho,

para preparar o jantar.

Deitei o leite no pão,

pus manteiga na caneca.

E o tempo a passar

e o relógio para trás a andar!

Sempre parado a correr

outra coisa fui fazer:

Estendi a roupa à chuva

para ela poder secar.

Meti no pão uma uva

para à noite almoçar.

Levei os pais à escola,

com mil recomendações,

fui a correr para o trabalho

pois tinha três reuniões!

Voltei para casa à tardinha,

quando surgia a aurora.

Lá fui eu para a cozinha,

os pais a brincar lá fora.

Fiz sopa de  framboesa

e um pudim de beringela

sentámo-nos na mesa

para comer da panela.

Brilha o sol nos beirais

já é hora de deitar

leio uma história aos pais

antes de os aconchegar.

Muito, mas muito cansado,

meto o gato no aquário

dispo o pijama listado

e adormeço no armário!

Que cansativo este dia!

toda a noite vou rebolar

para amanhã ter energia

para um dia normal gozar!

Sem comentários:

Enviar um comentário