quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Se eu fosse...

Hoje estivemos a criar o nosso texto para o concurso "Histórias da Ajudaris".

A professora pediu-nos para fechar os olhos e entrar na nossa imaginação, depois de escrever no quadro o título do poema,  "Se eu fosse...".

Começámos a imaginar muitas coisas, fugindo da realidade e daquilo que podemos mesmo ser, como disse a professora.

As ideias foram surgindo e juntos acabávamos as frases, depois de procurar as rimas. Tentámos que o nosso poema continuasse sempre no mundo da fantasia e da imaginação e os versos foram aparecendo aqui no blogue. 

No fim a professora apresentou dois novos versos e cantou o nosso poema. Do nosso poema nasceu afinal uma canção!

                                            Se eu fosse...

Se eu fosse uma ave podia voar, e o mundo todo iria explorar

Se eu fosse um cãozinho seria fiel, olhava o meu dono com olhos de mel


Se eu fosse um unicórnio fazia magia e a toda a hora espalhava alegria

Se eu fosse um gatinho falava a miar e muitas histórias eu ia contar


Se eu fosse a água podia regar e a natureza iria ajudar

Se eu fosse uma estrela podia brilhar e o céu escuro ia iluminar


Se eu fosse um gigante tocava no céu e com as estrelas fazia um véu

Se eu fosse um carvalho de ramos verdinhos, deixava as aves fazer lá os ninhos


Ai se eu fosse, ai se  eu fosse, o que quisesse pensar...

Ai se eu fosse, ai se eu fosse, muito iria sonhar!


Agora vamos para casa mas vamos ter ainda uma tarefa que seria para amanhã: vamos ilustrar o nosso poema para juntar aqui às palavras.


Sem comentários:

Enviar um comentário