sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Parabéns, Darwin!

 Acabou a semana mesmo no dia do aniversário de Darwin!

Hoje foi dia de pensar naquilo que falamos ao longo desta semana sobre Darwin e sobre os cientistas em geral.

Para resumir as nossas ideias, usámos um quadro que nos foi partilhado pela equipa do Bibliolab. No meio da imagem tínhamos Darwin e no centro o texto:

Ideias para ser um bom cientista

Se eu fosse como Darwin, seria um cientista que...

 A imagem tinha 5 caixas contornadas a verde para escrevermos as nossas ideias. A professora começou a escrever nas caixas mas desistiu logo na segunda ou terceira porque havia muitos dedos no ar! Começou então a escrever ao lado da imagem, formando duas listas.


Para colocar todas as palavras, foi necessário criar novas caixas, as que estão a laranja, e foi este o resultado final.

Nem a barba nem o chapéu do Darwin escaparam pois tínhamos muito que dizer!

Ainda a propósito de cientistas, hoje de manhã tivemos uma boa notícia! A professora comentou com o Dinis que a madrinha dele podia vir fazer-nos uma visita e ele logo lhe telefonou.

Estamos muito empolgados porque na próxima semana vamos conhecer uma cientista a sério!

Hoje já não há mais aulas! A professora disse-nos para aproveitarmos o sol e irmos para o jardim ou para a varanda treinar o salto à corda e foi assim que fizemos!

Parabéns, Darwin!

2 comentários:

  1. E parabéns a estes meninos maravilhosos que têm tudo para ser grandes cientistas como o Darwin! Tantas ideias fixes que estes meninos têm! Parabéns pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em nome da turma, obrigada à responsável por estas aventuras! :):):)

      Eliminar