sexta-feira, 9 de abril de 2021

Continuando a Investigação...

 Hoje continuamos a investigação com os nossos bichos-da-seda e o tipo  de folhas que comem.

A Ana Matilde lembrou-se das nossas experiências e apanhou uma saca de folhas no seu jardim. Eram muito parecidas com as folhas de amoreira na forma, no tamanho, na cor e na textura.  A Ana Matilde não soube dizer o nome da planta, vai perguntar em casa, para sabermos.

A professora disse para esperar que os bichos comessem todas as folhas que lá tinham para que não restassem dúvidas quanto a serem comidas. A melhor altura seria a hora de almoço, pois ficava hora e meia para eles decidirem ou não comer as folhas.

Pouco depois do meio dia a Ana Matilde reparou que não havia nem vestígios de comida e colocou com muito cuidado várias folhas espalhadas pelo fundo da caixa.   

Logo um dos maiores se aproximou e começou a comer no meio de uma delas! Ficámos muito contentes! Afinal havia outras folhas que eles comiam!

Quando voltámos às 14 horas... apenas aquela folha tinha um buraquinho no a. As outras estavam inteiras! Afinal o bicho devia estar com tanta fome que tentou comer aquela mas logo desistiu, concluímos nós!

Lá tivemos que lhe deitar folhas de amoreira! Ainda deixámos as folhas da Ana Matilde mas acabaram por ser retiradas completamente inteiras.

 Comentamos que se calhar não vale a pena experimentar mais porque já experimentámos com três tipos diferentes. 
Eles estão cada vez maiores e a comer mais! O que vale é que as folhas das amoreiras continuam a nascer e começam a ficar maiores!

1 comentário:

  1. Obrigado pelas experiências meninos! Estou a seguir com muito interesse. Assim já sei o que devo dar ou não dar aos meus bichinhos! Obrigado por partilharem os vossos resultados.

    ResponderEliminar