Já todos comemorámos o Dia da Criança, Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia dos Avós, O Dia da Floresta, O Dia da Água, O Dia da Terra,...e tantos , tantos dias pensados para homenagear algo ou alguém.
O que se calhar poucos sabem é que a 7 de novembro se celebra o Dia Internacional da Preguiça, um dia inspirado no animal com o mesmo nome, habitante da América do Sul.
Há um Dia Internacional do bicho Preguiça desde 2010, por iniciativa de uma associação de proteção animal, para chamar a atenção das ameaças que esta espécie enfrenta ao ser vítima de caçadores e ser vendido como animal de estimação, entre outros problemas. O nome está muito bem dado pois a preguiça demora um mês a digerir uma refeição e pode dormir de 15 a 18 horas!
Este Dia Internacional da Preguiça pretende lembrar a importância do descanso para o nosso bem-estar e convida-nos a relaxar e não fazer nada neste dia. Bem, alguém terá de fazer o almoço lá por casa mas podem sempre dividir ainda mais as tarefas para que todos possam, durante um bocadinho, festejar o dia como deve ser!
Todos já sentiram preguiça de manhã para sair da cama ou quando sabem que têm um trabalho para fazer. Às vezes a preguiça até aparece na hora de comer!
A preguiça toma conta de nós com o calor, o bocadinho depois de almoço, as férias e a segunda-feira, com o início da semana. Há até um provérbio popular que diz que "não há segunda sem preguiça!
A verdade é que às vezes sabe mesmo bem deixar a preguiça tomar conta de nós! E são tantas as coisas que se pode fazer nesses momentos! E olhem que "fazer nada" também cansa, às vezes! Este ano o dia vem mesmo a calhar, por ser domingo!
Lancei à turma o desafio de partilharem um momento de preguiça.
A Gabriela foi a primeira a responder ao desafio...
A Benedita aproveitou a preguiça para passear e comer algodão doce ...
Sem comentários:
Enviar um comentário