sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Camélias e diversidade

A semana passada estivemos a explorar a diversidade dentro de duas espécies, os gatos e os cães. Conseguimos ver como os cães ou os gatos conseguem ser tão diferentes e percebemos que existe diversidade dentro de uma espécie.

Na mensagem que foi sendo criada com as fotografias dos cães e gatos lá de casa, foi nos feito um desafio com este comentário da Xana:

"Tanta diversidade!!! O Darwin ía adorar ver toda esta diversidade! Que bela prendinha de anos está turma lhe deu! Obrigada meninos!! E nas plantas, será que também há diversidade dentro das espécies de plantas?"

Para  poder responder a este desafio, foi escolhida uma planta muito bonita que conseguimos ver com muita facilidade, a camélia.

Vamos então perceber se também há diversidade nas plantas, observando os registos!



1 comentário:

  1. 😍😍Estou sem palavras meninos!! Vocês parecem o próprio Darwin! Que trabalho excelente é que fotos maravilhosas!!
    Tal como o Darwin, para responderem a uma pergunta procuraram com muito cuidado dados para a responderem. Procuraram os dados e registaram tudo muito bem.
    Sabem o que o Darwin também fazia? Perguntava a pessoas que sabiam muito sobre um assunto. Falou com criadores de cães e pombos e com cientistas amigos de todo o mundo.
    Vocês conhecem alguém que seja criador de camélias, cães e gatos?😘

    ResponderEliminar