A nossa escola preocupa-se com o ambiente e com a sustentabilidade, por isso, recebemos uma bandeira verde no Eco Escolas, pelo trabalho realizado o ano passado.
Ontem o dia foi diferente para a professora, para a Beatriz e para a Margarida do 4.º ano, porque foram representar a escola na Cerimónia Dia das Bandeiras Verdes do Eco Escolas, em Valongo. Elas foram selecionadas entre os alunos do 3.º e do 4.º que fizeram o ano passado parte do Conselho Eco Escolas.
A Beatriz contou-nos como foi essa manhã.
Foram de comboio até Valongo, com o grupo da escola da Sobreira, e chegaram bem cedo, quando ainda não havia muita gente.
Ao darem o nome da escola, receberam logo um saco com várias ofertas e uma tshirt.
Começaram logo com a ECO-MOSTRA onde visitaram vários Ateliers, exposições e jogos. A Beatriz disse que ouviu algumas curiosidades sobre alguns animais do stand do Jardim Zoológico de Lisboa, que aprendeu que também há algas invasoras, que descobriu que os cotonetes são uma das maiores ameaças na poluição no mar, entre outras coisas.
Era possível jogar um jogo do galo gigante com pneus, "pescar" lixo no mar, fazer laços com tecidos de pijamas, entre outras coisas.
A Beatriz e a Margarida abraçaram uma das simpáticas mascotes que passeavam por lá e, cheias de adereços, tiraram uma fotografia numa moldura muito gira.
O saco ia enchendo com mais ofertas dos stands visitados.
A meio da manhã entraram no pavilhão para a cerimónia da entrega dos prémios. Já lá estava o engenheiro João Costa, que representa o município no nosso Conselho Eco Escolas. Todas as escolas do nosso Agrupamento são Eco Escolas, por isso, somos um Eco Agrupamento. A professora Assunção subiu ao palco para receber o prémio.
Quando saímos do pavilhão para voltar ao comboio havia muita, muita gente no exterior, era quase impossível andar! A Beatriz ainda aproveitou para ir buscar mais uns kits para fazer laços e amanhã vai ensinar-nos a fazê-los!
Foi um dia diferente e a Beatriz disse que adorou! Foi pena não podermos ter ido todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário