sexta-feira, 23 de junho de 2023

É S. João!

Bom S. João para todos!

Já chegou o S. João

dia belo de brincar

Pega lá no teu balão

e começa a bailar

Matilde

Ó meu querido S. João  

Vamos todos festejar.

Dá-me cá o teu balão.

Esta festa é para pular.

Leonor 

Vou festejar com balões,

martelinhos a bater.

Vou alegrar corações

e as sardinhas comer.

José Pedro

S. João, ó meu amigo 

dá-me cá a tua mão

Anda cá brincar comigo

e traz um belo balão .

    Leonor 

Balões eu não vou lançar

porque amo a natureza

não quero a floresta a queimar

quero ver sua beleza

         Eduarda

S. João, meu amigão

contigo vou festejar.

Eu vou soltar um balão

e contigo vou dançar

        Maria Beatriz

S. João está a chegar

vamos todos a correr.

O balão vamos lançar

e as sardinhas comer.

Mafalda

Cheira bem o manjerico.

que tenho na minha mão.

Canta o pobre, canta o rico

na noite de S. João

     Ana Luz 

Ó meu rico S. João

Sei que tu és meu amigo 

Dá me cá a tua mão

E vem à festa comigo.

     Ana Matilde

É noite de S. João

Vamos à noite festejar

Levo um arco e um balão 

Vou cantar e vou dançar

          Rosa

Ó meu querido S. João

vamos lá comer sardinhas

Vem me dar a tua mão

e vou fazer-te festinhas

          Bianca

Meu amigo S. João

Contigo eu vou brincar.

Dá cá um grande balão

Para eu alto lançar.

Mafalda

De manjerico na mão

Eu vou com muita folia

A levantar o balão

Vou cheia de alegria

     Gabriela

Já chegou a alegria 

e vou lançar um balão. 

Vou comer uma sardinha,

festejar o São João

          Francisco

Ó meu rico S. João

Dá-me cá a tua mão

Dá-me também um balão  

Ó meu grande amigão

       Salvador 

Meu amigo S. João,

Para nós irmos brincar

Dá- me cá a tua mão

para irmos a cantar

Sofia 

Meu querido S. João

és o meu melhor amigo

Dá-me um belo balão

e vem à festa comigo.

Dinis

Vamos comer sardinha.

vendo os balões no ar 

sardinha que está quentinha

e os confetis a voar.

Filipa

Ó meu querido S. João

Anda comigo brincar

Vamos soltar o balão

E depois vamos cantar

Inês

Meu amigo S. João

vem aqui à minha escola

para mim traz um balão

que eu dou-te uma bola

Beatriz

S. João está a chegar

vou lançar o meu balão

todos vamos festejar

mas não vamos poluir, não

Tomás 

 S. João está a chegar

e vou soltar um balão.

À noite vou festejar

a chegada do S. João.

    Duarte

É dia de S. João

vou comprar um martelinho

ponho a sardinha no pão

e bebo um sumo fresquinho.

Tomás 

Aqui é só alegria

vou brincar com o balão

e vou saltar com fola

é tão bom o S. João!

Benedita

No ar  há alegria

vou à festa festejar

vou com boa companhia

e muito vamos bailar!


Amiguinho S .João

eu já tenho um manjerico

tenho também um balão

e comprarei um martelinho.


Meu querido S.João

já tenho uma sardinha 

dá me a tua mão 

que ela é bem fresqinha. 

2 comentários:

  1. Bom A. João para todos os artistas! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ó meu rico São João, Só te queria agradecer, por conhecer estes meninos, com quem estou sempre a aprender.

    ResponderEliminar