terça-feira, 21 de novembro de 2023

Bookmark Exchange Project’23 - Troca Internacional De Marcadores De Livros

A convite da Biblioteca do Agrupamento, a nossa turma participou, mais uma vez, no "Projeto de troca de marcadores "ISLM Bookmark Exchange".

Este projeto internacional é promovido anualmente pela IASL – International Association of School Librarianship e envolve escolas e bibliotecas escolares de todo o mundo na criação de marcadores de livros em qualquer estilo, forma e tamanho. A condição é que sejam originais e criativos e que representem o tema do Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) que se assinala anualmente em outubro. 

Este ano o tema é “Biblioteca Escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar”, por isso falámos primeiro da importância das bibliotecas e dos livros, tendo registado depois as palavras mais significativas, "livros, imaginação, criatividade". essas palavras foram depois escritas nos marcadores nas duas línguas, português e inglês. Cada marcador foi depois assinado e identificado com o nome do nosso país.

Para criar os marcadores usamos os cartões e o papel que as mães da Bianca e do Tomás trazem do trabalho porque somos sustentáveis, claro!
Agora esperamos ansiosamente pelos marcadores que chegarão para nós da Lituânia!

Sem comentários:

Enviar um comentário