terça-feira, 2 de abril de 2024

Dia Internacional do Livro Infantil

Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se em todo o mundo desde 1967, tendo como objetivo chamar a atenção para a importância da leitura e dos livros no desenvolvimento das crianças. A data escolhida foi o dia 2 de abril, data do nascimento de Hans Christian Andersen, um dos nomes mais conhecidos na literatura para crianças. 
Todos os anos,  em Portugal, é apresentado pela DGLAB - Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas um cartaz digital para assinalar a data e o de 2024, da autoria da ilustradora Inês Viegas Oliveira, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração em 2023, transmite a ideia que nos livros cabem todas as histórias e todas as personagens, que nos fazem sonhar e viajar.
O IBBY international - The International Board on Books for Young People convida todos os anos um  país a escrever um texto alusivo à literatura para a infância. O mote este ano foi dado pelo  ano com um texto alusivo à literatura para a infância escrito por Eiko Kadono e um cartaz de Nana Furiya.
Apesar de serem férias, foi lançado à turma o desafio de partilharem um dos seus livros preferidos ou o que estão a ler neste momento, anexando um pequeno texto.
Durante o dia vão chegando as imagens que vão ser aqui partilhadas.
Ana Matilde
Mafalda Ferreira
Gabriela

Leonor Rocha

Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário