Hoje estivemos a tentar desenhar da melhor forma um menino e uma menina porque alguns estavam um bocadito preguiçosos e criavam umas meninas e uns meninos com umas pernitas de arame!
A professora confessou que não é grande desenhadora mas pediu-nos para a ajudarmos a desenhar da forma mais aproximada os meninos, perguntando por qual deveria começar. Escolhemos a menina.
A professora pediu-nos então para olhar para ela e indicar por onde deveríamos começar a desenhar e como. Todos concordaram que seria pela cabeça desenhada na forma circular, segundo uns, de O, segundo outros. Fomos dando indicações e a professora desenhou os olhos, o nariz e a boca. Completou o desenho com as pestanas, as sobrancelhas, um cabelo comprido e até desenhou umas sardas!
De seguida, voltamos a olhar para a professora e dissemos-lhe para desenhar o pescoço, mais pequeno do que a cabeça. Depois ajudamo-la a desenhar o tronco. Para a roupa escolhemos camisola e uma saia curta e bem rodada e escolhemos colocar os braços como se estivesse a estalar os dedos. Depois de desenhar as pernas e os pés, tínhamos a menina pronta!
Para o menino escolhemos uns calções e um cabelo bem encaracolado.
Até ficaram bem, os desenhos da professora!
Cada um desenhou depois um menino e uma menina a quem deu nomes. Conforme os desenhos eram terminados, eram apresentados aos colegas.
Havia meninos que eram irmãos, outros primos e alguns amigos.
Uns moravam em apartamentos, outros em casas, em Recarei, em Lagares, em Paredes e até em Paris!
Uns brincavam juntos, outros trocavam chupa-chupas e os de Paris iam comprar pão...
Amanhã a tarefa continua, completando-se os desenhos e apresentando os personagens aos colegas.
Com esta tarefa percebemos que podemos desenhar melhor se olharmos para um modelo mas percebemos também que a imaginação e a criatividade (palavra que já conhecemos bem) podem ser muito importantes pois os nossos desenhos afinal até ganharam vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário