sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Eu gosto de abraços

A Covid mudou toda a nossa vida! Tudo o que fazemos é pensado com muito mais cuidado para nos protegermos e protegermos os outros.
Dantes lavar as mãos ou cumprimentar uma pessoa eram gestos simples, que fazíamos sem pensar, mas agora passaram a ter regras que temos mesmo que cumprir.
Se temos que aprender novas regras, vamos fazê-lo de uma forma divertida!

Começámos o ano logo a aprender a canção da lavagem das mãos. Agora todos sabem exatamente como devem lavar as suas mãos de uma forma segura!

Esta semana, numa nova canção, falámos dos abraços, beijos e miminho que não podemos dar ou receber e da falta que fazem.  É importante mostrar aos que amamos o nosso carinho e por isso, esta canção dá-nos algumas soluções. A professora fez o poema da canção a partir das nossas ideias para substituir os beijos e abraços. 
A canção está quaaaaase bem sabida e a lição aprendida! 

A partir da canção, fizemos os desenhos, representando a ideia de que mais tínhamos gostado na canção. Os mais rápidos conseguiram acabar os desenhos para colocar logo aqui no blogue. Os mais lentos ou mais minuciosos levaram trabalho extra para casa.Logo que os desenhos estejam prontos, enviam-nos por foto e a professora acrescenta aqui na mensagem.

Esta foi a primeira gravação, ainda sem sabermos muito bem de cor a letra (até a professora se enganou no último verso!). Na próxima vez que a gravarmos, estará bem, de certeza, mas agora já a podem ir cantarolando, enquanto apreciam os nossos desenhos!




Eu gosto de abraços

Eu gosto de abraços, de beijos e miminho

mas agora atenção, vou ter cuidadinho!

Eu gosto de abraços, de beijos e miminho

mas agora nada disso, vou ter juizinho!

 

Para os meus  avós um desenho vou pintar

e pela janela mil beijinhos atirar

Se tiver saudades, só lhes  vou telefonar

mas cá nos meus sonhos nos seus colos vou sentar!

 

Como os meus amigos eu não  posso abraçar

palavras bonitas vou ter sempre para lhes dar!

Se o lanche e o lápis eu não posso partilhar

arranjo outra forma de o seu dia alegrar!

7 comentários:

  1. Maravilhosa canção!
    Lindas vozes!!!
    Sois fantásticos! Beijinhos e abraços cheios de miminho

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa canção!
    Lindas vozes!!!
    Sois fantásticos! Beijinhos e abraços cheios de miminho

    ResponderEliminar
  3. Tão lindos os meus meninos, recebam mil abraços e mil beijinhos com muitos miminhos da Leonor 😘😘🌹🌹❤️❤️

    ResponderEliminar
  4. Que bela canção!
    Agora, sorrimos com o olhar e enchemos o coração de miminhos como este!
    Parabéns aos meninos do 1.º ano e à sua professora.

    ResponderEliminar
  5. Fantástico, agora entendi o desenho com 2casas e beijinhos de coração de um lado ao outro❤
    Obrigado professora por todos estes momentos...

    ResponderEliminar
  6. Adorei a canção e os desenhos!!!! Muito obrigado meninos!!!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a canção e os desenhos!!!! Muito obrigado meninos!!!

    ResponderEliminar