terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Um novo ano, um novo período

Hoje voltámos à escola, iniciando um novo ano civil e um novo período.

Tivemos um tempo para descansar, para brincar e para celebrar o Natal e o Ano Novo. Tivemos também tempo para estudar um bocadinho!

O Natal correu bem! O Pai Natal foi muito simpático e generoso com todos!

Houve uma grande diversidade de presentes, como bonecas, peluches, agendas, jogos, fábricas de atividades, computadores e tabletes e até um fato de apicultor!

Hoje o PICOLIN pedia para explicarmos o proverbio "Ano Novo, vida nova" e falámos do que devíamos mudar este período para que tudo corra bem. Às vezes os erros ajudam-nos a melhorar!

Foi dia de fazer a habitual Assembleia de Turma, organizando o trabalho deste período. Como de costume, elaboramos uma ata


Ata número 2

Aos três dias do mês de janeiro de 2023, reuniram/se os alunos e a professora do 3.º A para fazer um balanço do 1.º período e assumir compromissos para o 2. período.

Todos concordaram que a escrita, com a pontuação e os erros ortográficos são um ponto melhorar, assim como a letra.  A lentidão de alguns alunos devia também desaparecer.

Não sendo muito grave, às vezes nem todos estavam bem atentos e concentrados, por isso, é importante melhorar a postura e as atitudes na sala. 

Também pode haver uma melhoria na leitura, em alguns casos.

O que correu menos bem deve ser trabalhado e melhorado para que possamos ter sucesso na nossa aprendizagem e para para que todos se sintam felizes.

A professora apresentou de seguida dois novos projetos em que a turma vai estar envolvida., o "Heróis da Fruta" e o "Autores Digitais". Para que estes projetos corram bem, temos de de nos empenhar e ter brio no que fazemos.

Nada mais havendo a tratar, foi elaborada esta ata que vai ser assinada por todos .

Sem comentários:

Enviar um comentário