A APAAVES lançou-nos dois desafios, um para o Dia da Amizade e outro para o Carnaval. Hoje foi dia de começar este.
A ideia era criar uma máscara a partir de um balão. Já que somos uma Eco Escola, só tinha sentido se utilizássemos materiais de desperdício para fazer a máscara.
Ontem começámos por cortar aos bocados papeis de folhetos do supermercado que fomos colando no balão. É uma tarefa muito demorada e difícil pois não podíamos deixar nem um bocadinho por cobrir. Para não gastarmos tinta, a última camada foi de papel de cozinha.
Hoje demos uma cara à nossa máscara: usamos embalagens de ovos para fazer o nariz e as orelhas, fizemos uns brincos com bocados de um CD, e, com retalhos dos que a mãe do Tomás nos dá, pusemos-lhe uma língua bem cor de rosa e macia e uma gola brilhante.
Para a máscara ganhar um pouco de personalidade, fizemos uns óculos com uma embalagem plástica azul de filetes e por dentro colámos umas grandes pestanas.
O cabelo foi o mais divertido de fazer! Tínhamos tiras estreitas de papel que enrolámos no lápis, apertando bem, para dar um efeito de caracóis. Depois foi só encher a cabeça e a nossa máscara estava pronta!
Esta máscara vai estar no baile de Carnaval da APAAVES, juntamente com as outras feitas por outras turmas e haverá um concurso para eleger a melhor. Podemos não ganhar, mas isso não faz mal, pois divertimo-nos bastante a fazê-la!
Sem comentários:
Enviar um comentário