Este período começámos a explorar documentos colaborativos. Já explorámos o Google Docs, o Google Slides e o Jamboard.
Esta semana conhecemos o que a maioria achou o melhor, o Padlet!
A professora criou um Padlet e abriu-o no painel interativo para nos explicar como funciona. Não havia tema obrigatório, podíamos escrever livremente.
A sala, como é costume nestas atividades, estava um pouco barulhenta. Havia sempre alguém que se punha em pé para ajudar um colega ou alguém que, cansado de esperar pela professora, se movimentava na sala para a chamar.
Descobrimos que poderíamos colocar fotografias tiradas pelo computador e então a animação foi ainda maior, com pares ou grupos a fotografar-se para o artigo.
O mais interessante de tudo foi quando a professora abriu novamente o Padlet e começou a "Aprovar" as mensagens! Aí é que ficámos todos animados ao ver o que os colegas tinham feito! Havia textos muito diversificados e o Padlet estava muito colorido, com as fotografias. Em casa a tarefa continuou quando fomos melhorar o que tínhamos feito.
Este fim de semana temos um desafio, continuando o projeto que iniciámos há tempos: agora que já sabemos muito mais sobre o cão, vamos criar um Padlet apresentando 26 raças, uma por cada um dos elementos da turma.
Para a seleção do cão a apresentar, a professora criou uma roleta e, por ordem alfabética, fomos fazendo a atribuição. A Eduarda acionava a roda e a Leonor fazia o registo, com a ajuda da Bianca.
No início alguns diziam que queriam trabalhar este ou aquele cão mas no fim ficou tudo bem e já temos que fazer no fim de semana!
Depois de conversar um pouco sobre o que teríamos de referir, relembrámos a importância de não copiar integralmente o que pesquisávamos. Com as ideias que recolhermos, fazemos o nosso texto.
Quando o Padlet estiver pronto, vamos partilhá-lo aqui!
Fabuloso!!!! 😍
ResponderEliminar