quarta-feira, 20 de março de 2024

Semana da Leitura: A história destes 4 anos.

Hoje a mensagem é só minha, professora.

A mãe do Duarte é uma das mães que todos os anos aparece na Semana da Leitura para contar uma história. As histórias apresentadas por ela são sempre especiais porque são escritas por ela e surgem com um filme  que usa as vozes do Duarte (o João), dos avós e tia e dos colegas da turma.

Hoje foi dia de nova história e a surpresa foi enorme! 

A mãe do Duarte juntou histórias e momentos destes 4 anos, pegou nas fotografias e vídeos que iam sendo partilhados e acrescentou as vozes da turma para montar o filme...Foi um momento muito emotivo! Não se ouvia qualquer ruído e os sorrisos iam aparecendo juntos com um apontar de dedo cada vez que identificavam a voz. Lembrámos as brincadeiras, as saídas de campo e até uma canção que, com uma grande trabalheira, foi cortada para a montagem.

Eu recebi uma mensagem que me pedia (sem explicações) para enviar um áudio a dizer "De quê, meninos?" Então, até eu participei na história!

Havia umas lagrimitas nos cantos de alguns olhos e, como eu comentei, a sorte foi o Zé Pedro não estar, ou tinha desatado tudo a chorar! Com estas emoções ao rubro, o telemóvel ficou esquecido e só registei mesmo os momentos iniciais. Bem, as melhores memórias não precisam de ficar registadas em fotografias porque ficam marcadas nos nossos corações!

Obrigada mão do Duarte e meninos todos da turma por este momento!

Sem comentários:

Enviar um comentário