sexta-feira, 28 de maio de 2021

Uma boa notícia!

Acabei de receber uma boa notícia para a turma! O nosso texto enviado para o Concurso "Uma Aventura" obteve um 3.º lugar!

Parabéns para os nossos mini escritores!

Relembrem aqui a nossa aventura!

"Uma aventura em família".

Estava um belo dia para sair de casa e fazer um piquenique. 

A Rita e a Ana combinaram com os primos João e Gonçalo  aproveitar essa tarde em família para uma Saída de Campo para observar a natureza e a sua biodiversidade. Nas mochilas levavam as lupas, os binóculos, um guia de campo e blocos de notas. 

Quando chegaram ao monte, os pais ficaram a conversar junto de um grande carvalho, no sítio que escolheram para fazerem o piquenique e os primos seguiram para a sua Saída de Campo.

Pelo caminho iam anotando o que viam no bloco de notas e muitas fotografias que tiraram com o telemóvel que o Gonçalo levava. Viram carvalhos, sobreiros, salgueiros, medronheiros, tudo espécies autóctones. Não viram nenhuma infestante, que maravilha!

Viram também formigueiros, escaravelhos, vestígios de coelhos, muitas borboletas e as andorinhas que voltaram do norte de África.

No céu havia muitas nuvens que eles observavam com atenção.

- Aquela nuvem parece um unicórnio!

- Aquela parece um urso e aquela um cisne!

- E há outra que parece um peixe!

- Eu estou a ver um coelho e um elefante!

De repente, no meio das nuvens, viram duas aves enormes! Elas pareciam assustadas porque andavam num círculo fechado e gritavam muito.

-São duas águias! - disse a Rita quando olhou pelos binóculos.

Os meninos ficaram curiosos e foram andando até ao sítio onde as águias voavam.

Atrás de uma pedra grande viram uma águia pequena presa numa armadilha. O Gonçalo ligou para os pais contando o que viram e eles apareceram logo. Ao ver tanta gente, as águias ainda ficaram mais agitadas!

Os pais, com muito cuidado, desmontaram a armadilha. Num voo rápido, a pequena águia subiu até ao céu onde estavam as duas águias que deviam ser os seus pais e todos ficaram a vê-las voar até desaparecer.

Os primos ficaram tão contentes que até bateram palmas! 

- Que aventura! Se nós não tivéssemos vindo, a pobre águia tinha morrido! - disseram eles.

- Sim, foi uma tarde inesquecível! Nunca mais vamos esquecer este piquenique da família!

1 comentário: