segunda-feira, 21 de março de 2022

Dia Mundial da Árvore, Dia Mundial da Poesia

 Hoje festejamos dois dias muito especiais, o da Árvore e o da Poesia.

Podemos juntar os dois porque a árvore é uma poesia pela sua beleza e importância. A poesia pode ser uma árvore bela e mágica.


Sou a Árvore,

Sou casa, sou alimento, 

sou sombra e brincadeira.

Com as minhas raízes,

seguro a terra 

e mantenho-me forte e segura.

No meu tronco, 

castanho e rugoso, 

abrigo formigas

e ofereço alimento aos pica-paus.

Os meus ramos são braços que seguram os ninhos,

e os baloiços que sobem até às nuvens.

Com as minhas folhas, alimento os bichos-da-seda,

e dou-te sombra nos dias de sol.

Com as minhas flores,

chamo as abelhas

e dou cor à Natureza, 

aumentando a sua beleza.

Dou frutos docinhos

que podes saborear.

Vou dançando ao som do vento,

refresco-me com a chuva,

 e acompanho o sol

do nascer até se por.

Sou macia, sou rugosa,

sou castanha, colorida,

sou a árvore que admiras,

sou a árvore que dá vida! 

2 comentários:

  1. Está espetacular meninos!!! Muitos parabéns!! 👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! É tudo isso sem dúvida!Conhecem-nas bem! Parabéns, meninos! Valorizem a Natureza!

    ResponderEliminar